Espero que gostem...! Mais um capítulo excelente do Kishimoto-sensei.

  Naruto - Capítulo 581
A Vila de Todos
  Capítulo traduzido/editado por: Orange Scanlator Portugal
Tradução: Tiagog
Revisão: NDRM/Tiagog
Edição: Fofmbarros/NDRM
QCer: Tiagog/NDRM
Versão Pré-Acordo: Ler Online  [Disponível]
                                   Download [Disponível]
Versão Pós-Acordo: Ler Online [Indisponível]
                                   Download [Indisponível]

4 comentários:

Anónimo disse...

Olhem estive a ver a vossa a manga e logo na capa, vi 2 erros brutais!
Comecemos então:
Penso que o título em inglês é "Everyone's Leaf", vocês optaram por "Vila de todos", partindo que o título em inglês fosse "Everyone's Village". Vocês sabem que village é aldeia, certo? É que em todo o sítio que diz vila eu penso que são brazucas ou então traduzem mal.
Outra coisa que fizeram mal é o tradutor ser revisor. Que lógica é que isto tem? Tem de ser obrigatoriamente outra pessoa a rever a tradução.
Felicito-vos pelo excelente trabalho que fizeram em termos estéticos na capa.
Na página colorida: está muito bem editado agora, esta tradução, por amor de Deus.
Na minha opinião ou metem Aldeia Oculta NA Folhagem ou então Konoha. Para não falar que isto está mal traduzido. Seria uma coisa do género: "A Aldeia Oculta na Folhagem também está a florir!" ou "está a desabrochar". Agora floração? Foram ao tradutor do Google?
Nem valeu a pena ler mais que me dei conta de uma série de incorrecções a nível de tradução, mas com o tempo e dedicação vão lá ;)

Um conselho para tradutor/revisor: Comecem a emitir os "tu", "eu", por aí em diante e tentem não ser tão literais a traduzir. Há coisas que podem dizer em 2 ou 3 palavras e como traduzem tão literalmente, fazem uma frase muito grande de 7 ou 8 palavras.
Vejam isto e leia TUDO com muita atenção! A mim ajudou-me bastante. Não se esquecem de agradecer quem fez este tópico!!!
Link: http://goldtuganime.biz/forum/viewtopic.php?f=170&t=220

NDRM disse...

Olá!! Obrigado Paka pelo comentário. Quanto à tradução é possível que esteja errada, por isso recomendei esse mesmo tópico ao tradutor.
Quanto à edição, eu só tirei os logos da mangareader e mangapanda e editei a 1ª página... Encontrei vários erros de edição, os quais já apontei ao editor, que melhorará no próximo capitulo. Desde já, muito obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Espero melhorias no próximo capítulo, porque senão cá estou eu para vos malhar xD

NDRM disse...

O Capitulo do dia 11 de Abril(Ontem) não fizemos nem vamos fazer... desculpem... mas em principio o do dia 18 vamos fazer...

Enviar um comentário